Objetivo
Demonstrar como pesquisar/localizar um paciente (atendido ou em atendimento) no Pronto Atendimento (Pronto Socorro).
Definições
Para os atendimentos de "Pronto Atendimento" (P.A. / Pronto Socorro), o Promedico dispõe de uma tela específica para gestão e lançamentos de consultas, exames, mat/meds entre outros.
Uma vez que um registro de P.A foi criado para um paciente, é possível pesquisar e localizar esse registro de diversas formas, utilizando-se dos critérios de pesquisa conforme abordado na sessão "Passo a Passo" abaixo.
Passo a Passo
1. Acesse a Tela de Pronto Atendimento (P.A.) através do menu P.A/Terapias > Registros de Pronto Atendimento ou pelo atalho simbolizado pelo ícone .
2. No quadro "Tipo", selecione o status de internação para o qual a pesquisa deverá ser realizada:
a) Em Atendimento: Faz com que a pesquisa seja limitada somente a registros de pacientes que ainda estejam em atendimento nas dependências do hospital, excluindo-se aqueles que já receberam "alta", ou seja, que já tiveram seus atendimentos finalizados.
b) Atendidos: Faz com que a pesquisa seja limitada somente a registros de pacientes que já receberam "alta", ou seja, que não estão mais "em atendimento" no hospital.
c) Todos: Não faz distinção entre os dois anteriores, ou seja, a pesquisa será realizada independentemente do status atual do paciente, esteja ele em atendimento ou já tenha sido finalizado.
3. No quadro "Pesquisar Por", selecione o critério desejado para a busca. Os critérios disponíveis podem variar de acordo com o "Tipo" selecionado.
a) N. InternaçãoAtendimento (Número da Internaçãodo Atendimento): É o código numérico interno do sistema que identifica cada registro de internaçãopronto atendimento. Para pesquisar por este critério, informe o número correspondente especificamente à internação desejadaao atendimento desejado.
b) Dt. InternaçãoAtendimento (Data da Internaçãod Atendimento): É a data de início da internação do atendimento do paciente no sistema. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações que possuírem a mesma todos os atendimentos realizados nesta data.
c) N. Ficha (Número da FichaDt. Fim Atendim. (Data da Finalização do Atendimento): Similar ao Número da Internaçãoà Data do Atendimento, porém, aqui se refere ao código numérico interno do sistema que identifica cada paciente cadastrado no sistema de modo geral, não somente em relação a uma internação específicaà data de finalização do atendimento ao paciente. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações já realizadas com o número de ficha informado.
e) Nome Pacientetodos os atendimentos que foram finalizados nesta data.
d) N. Ficha (Número de Ficha): Refere-se ao nome do paciente conforme foi cadastrado no sistema. Similar ao item "c" anterior, ao código numérico interno do sistema que identifica cada paciente cadastrado. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações realizadas por somente os pronto-atendimentos realizados especificamente para este paciente.
f) N. Guia (Número da Guia): É o número da guia correspondente à autorização do convênio para a internação do paciente. Este número é informado no momento da criação do registro de internação, portanto, pode ser usado mais tarde para se localizar a respectiva internação.
e) Médico R. (Médico Responsável): Referee) Nome Paciente: Similar ao critério anterior (N. Ficha), porém, refere-se ao nome do médico que foi informado como sendo o responsável pelo paciente durante a criação do registro de internação. Similar ao critério "Nome Paciente", ao paciente conforme foi cadastrado no sistema. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações cujo médico responsável seja o médico informado.
f) Senha: Similar ao critério "N. Guia", com a diferença de que aqui trata-se especificamente do número da senha e não da guia.
gsomente os pronto-atendimentos realizados especificamente para este paciente.
f) Todos: Esta opção, na verdade, não se trata de um critério propriamente dito, e serve para instruir o sistema a trazer todas as internações já cadastradas, independentemente de números, nomes e datastodos os atendimentos atuais ou já realizados, dependendo de como estiver marcado o quadro "Tipo".
4. Campo dinâmico para se digitar o conteúdo a ser pesquisado. O mesmo se altera de acordo com o critério selecionado, permitindo ao usuário informar o conteúdo desejado para a realização da pesquisa.
5. Após selecionar o "Tipo" e o "Critério" e também digitar o conteúdo a ser pesquisado, deve-se então clicar no botão "Pesquisar" para que o sistema execute a pesquisa.
6. Opcionalmente, de acordo com a necessidade, pode-se ainda selecionar uma "Ala" e/ou uma "Unidade" específica para fazer com que a pesquisa fique mais restrita e exata.