Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Objetivo

Especificar o processo de Liberação de Mat/Med da Prescrição Eletrônica.

Descrição

A Prescrição Eletrônica feita pelo médico é somente o pedido dos itens. Até esse momento ainda não foi lançado nada para o paciente.

É com a Liberação através da tela LIBERAÇÃO DE MAT/MED. PRESCRIÇÃO que a Farmácia irá “dispensar” a prescrição com seus Medicamentos e Materiais vinculados.

O Promedico escolhe a quantidade correta dos medicamentos baseado na prescrição do médico e indica os materiais a serem dispensados conforme os itens vinculados de cada medicamento, com isso não é possível mudar as quantidades dos medicamentos nem muda-los, isso é de responsabilidade somente do médico responsável. Porém o sistema dá total liberdade de mudar os materiais e suas quantidades conforme a necessidade.


Rastreabilidade

Todos os itens que estiverem usando controle de rastreabilidade terão que obrigatoriamente ser dispensados usando o leitor de código de barras.

Alertas de novas Prescrições

Pode-se ainda configurar um Alerta do sistema específico para informar aos usuários escolhidos quando um médico fez uma prescrição, podendo os mesmos providenciar que a mesma seja dispensada e administrada ao paciente.

Passo a passo


1.Caminho para a Tela de LIBERAÇÃO DE MAT/MED. PRESCRIÇÃO.



2. Ao abrir a tela o sistema permite escolher a quantidade de dias de prescrições que serão mostradas na tela. E também o STATUS da prescrição:


Status

Descrição

Ainda Não LiberadoCom essa opção marcada o sistema irá mostrar as prescrições que não foram dispensadas em sua totalidade, ou seja, ainda existem itens a serem dispensados naquela prescrição selecionada.
Já LiberadosAo escolher essa opção o sistema irá mostras apenas as prescrições que foram totalmente dispensadas.


3. Antes de efetuar qualquer liberação o usuário deve atentar-se ao SETOR DE LIBERAÇÃO que é o setor de origem de onde será feito a dispensa dos itens e a DATA LANÇAMENTO.


4. Ao pesquisar os registros de prescrições o sistema irá mostrar os resultados da seguinte forma:

5. Para dispensar o item:

  • Se o item NÃO faz controle por lote e vencimento de lote (rastreabilidade) não precisa fazer nada, pois o sistema já calcula a quantidade de dispensa desse item com base na prescrição e se o usuário que faz a dispensação quiser editar a quantidade de dispensa é possível, basta clicar no campo QTD LIBERADA e ditar a quantidade do item.


  • Se o item FAZ o controle de rastreabilidade será necessário que o usuário BIPE o item com leitor de código de barras. A prescrição do paciente precisa está selecionada, então clicar no campo CÓD. BARRA RASTREABILIDADE e depois bipar o item. O sistema irá identificar o lote e preencher o campo de QTD. LIBERADA automaticamente.


6. Após essa etapa de definição de quantidades de liberação dos itens


  • Sem rótulos