Objetivo
Demonstrar como pesquisar/localizar um paciente internado.
Definições
A partir do momento em que um paciente é registrado como internado, o sistema oferece a possibilidade de se pesquisar e/ou localizar seu respectivo registro de internação, utilizando-se dos critérios de pesquisa conforme abordado na sessão "Passo a Passo" abaixo.
Informação
Para acessar a tela de cadastro geral de convênios, é necessário que o administrador ou usuário tenha permissão de acesso correspondente.
Passo a Passo
1. Acesse a Tela de Internação através do menu Internação > Registros de Internação ou pelo atalho simbolizado pelo ícone .
2. No quadro "Tipo", selecione o status de internação para o qual a pesquisa deverá ser realizada:
a) Internados: Faz com que a pesquisa seja limitada somente a registros de pacientes que ainda estejam internados no momento, excluindo-se aqueles que já receberam "alta" e também os que estejam em "Pré-internação".
b) Com Alta: Faz com que a pesquisa seja limitada somente a registros de pacientes que já receberam "alta", ou seja, que não estão mais "internados" no hospital.
c) Pré-internação: Faz com que a pesquisa seja limitada somente a registros de pacientes que estejam em modo de "pré-internação" no momento.
d) Todos: Não faz distinção entre os três anteriores, ou seja, a pesquisa será realizada independentemente do status atual do paciente, esteja ele internado, com alta ou em pré-internação.
3. No quadro "Pesquisar Por", selecione o critério desejado para a busca. Os critérios disponíveis podem variar de acordo com o "Tipo" selecionado.
a) N. Internação (Número da Internação): É o código numérico interno do sistema que identifica cada registro de internação. Para pesquisar por este critério, informe o número correspondente especificamente à internação desejada.
b) Dt. Internação (Data da Internação): É a data de início da internação do paciente no sistema. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações que possuírem a mesma data.
c) N. Ficha (Número da Ficha): Similar ao Número da Internação, porém, aqui se refere ao código numérico interno do sistema que identifica cada paciente cadastrado no sistema de modo geral, não somente em relação a uma internação específica. Ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações já realizadas com o número de ficha informado.
e) Nome Paciente: Refere-se ao nome do paciente conforme foi cadastrado no sistema. Similar ao item "c" anterior, ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações realizadas por este paciente.
f) N. Guia (Número da Guia): É o número da guia correspondente à autorização do convênio para a internação do paciente. Este número é informado no momento da criação do registro de internação, portanto, pode ser usado mais tarde para se localizar a respectiva internação.
e) Médico R. (Médico Responsável): Refere-se ao nome do médico que foi informado como sendo o responsável pelo paciente durante a criação do registro de internação. Similar ao critério "Nome Paciente", ao pesquisar por este critério, o sistema mostrará todas as internações cujo médico responsável seja o médico informado.
f) Senha: Similar ao critério "N. Guia", com a diferença de que aqui trata-se especificamente do número da senha e não da guia.
g) Todos: Esta opção, na verdade, não se trata de um critério propriamente dito, e serve para instruir o sistema a trazer todas as internações já cadastradas, independentemente de números, nomes e datas.
4. Campo dinâmico para se digitar o conteúdo a ser pesquisado. O mesmo se altera de acordo com o critério selecionado, permitindo ao usuário informar o conteúdo desejado para a realização da pesquisa.
5. Após selecionar o "Tipo" e o "Critério" e também digitar o conteúdo a ser pesquisado, deve-se então clicar no botão "Pesquisar" para que o sistema execute a pesquisa.
6. Opcionalmente, de acordo com a necessidade, pode-se ainda selecionar uma "Ala" e/ou uma "Unidade" específica para fazer com que a pesquisa fique mais restrita e exata.